O que é ego, id, e superego?



São as três estruturas do aparelho mental, segundo o psiquiatra austríaco Sigmund Freud. Cada uma delas cuidaria de algum aspecto da nossa personalidade e regeria nossa interação com outras pessoas. Ele apresentou essa teoria em 1923. Freud foi revolucionário, ele acreditada que pacientes com distúrbios psicológicos eram  capazes de lidar melhor com seus conflitos conversando com o terapeuta. Ele propos ainda a interpretação de sonhos e a livre associação com métodos para cessar camadas mais profundas da mente e buscar ali a cura.
EGO – Comandada pelo princípio da realidade, essa parte é aquela que mostramos aos outros, fortalecido pela razão, o ego está preso engtre os desejos e o id (tentando encontrar um jeito adequado de realiza-los) e as regras ditadas pelo superego.
ID – A ânsia selvagem pelo precioso para a nossa parte da psique, responsável pelos impulsos mais primitivos: as paixões, a libido, a agressividade, O id está conosco desde que nascemos e é norteado pelo princípio do prazer, mas seus desejos são frequentemente reprimidos.
SUPEREGO – Também chamado de ideal do ego, tem a função de conter os impulsos do ID. Suas regras sociais e morais não nascem com a gente: nós aprendemos na sociedade para que possamos conviver corretamente.
Fonte:  Psicologia Jurídica.

Comentários

Postagens mais visitadas