Doenças inflamatórias exigem cuidados especiais


A doença de Crohn é uma doença crônica inflamatória intestinal, que atinge geralmente o íleo e o cólon (mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal). Muitos danos são causados por Celulas imunológicas que atacam uma ou mais partes dos tecidos do tubo digestivo, mas não há certeza de etiologia autoimune. Os sintomas e tratamento dependem do doente, mas é comum  haver dor abdominal, diarréia, perda de peso e febre. Atualmente não há cura para esta doença, no entanto os tratamentos permitem alívio dos sintomas e melhoria da qualidade de vida.
A doença de Crohn é uma das principais doenças inflamatórias intestinais. A outra é a colite ulcerosa, que difere em vários detalhes. Muitos acreditam que a doença de Crohn e a Colite ulcerosa são duas manifestações extremas de uma patologia intestinal subjacente.
Colite ulcerativa (Colite Ulcerosa) é uma forma de doença inflamatória intestinal, uma forma de colite, uma doença do intestino especificamente do intestino grosso ou cólon, que inclui úlceras no cólon.
O principal sintoma da doença ativa é geralmente diarréia constante misturada com sangue, de surgimento gradual. Acredita-se, entretanto, que a colite ulcerativa tenha uma etiologia sistêmica que leva há muitos sintomas fora do intestino. Devido ao nome, a doença inflamatória intestinal é geralmente confundida com a síndrome de intestino irritável, uma condição complicada, mas menos séria.
A colite ulcerativa possui similaridades com a doença de Crohn, mas aquela é uma doença intermitente, com períodos de sintomas exacerbados e períodos relativamente livres de sintomas, mas embora às vezes possa diminuir por conta própria ela necessita de tratamento.
Fonte: Associação Médica Brasileira.



Comentários

Postagens mais visitadas