DELEGADO USA VERSO EM RELATÓRIO DE FLAGRANTE


Ele diz que quis mostrar outro lado da polícia de BRASÍLIA

Foi em versos rimados que o delegado Reinaldo Lobo, 29, redigiu seu relatório final a respeito de uma prisão em flagrante ocorrida no Riacho Fundo, cidade-satélite do DF.
A peça foi encaminhada ao Judiciário no fim do mês passado. Mas, no caminho, os versos encontraram a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, que pediu à delegacia que refizesse o relatório como manda a convenção.
Lobo conta que aproveitou sua chegada a uma nova delegacia e o fato de não ter em mãos modelos de relatórios para lançar uma mensagem.
Para Lobo, a atividade policial é "muito árdua" e ele quis mostrar, com os versos, "que a polícia caminha no sentido de uma polícia intelectual, do amor à profissão. Achei que a melhor forma de transmitir essa mensagem era aliando o direito à arte".
O fato transformado em verso foi a prisão por receptação de um homem que estava na garupa de uma moto roubada, dirigida por um menor.
Em nota, a Corregedoria informa que "orienta as autoridades policiais a elaborar minucioso relatório nos termos do Código de Processo Penal". Por fim, diz que vai apurar a conduta do delegado.
DELEGADO RIMADOR
O POEMA DO RELATÓRIO
Foi checada a situação
Ele é mesmo sem noção [...]
A motocicleta era roubada
A sua boa fé era furada [...]
Foi lavrado o flagrante
Pelo crime de receptação
Pois só com a polícia atuante
Protegeremos a população


Fonte: Folha de São Paulo – 04/08/11

Comentários

Postagens mais visitadas